Ninna Cozinha é o novo empreendimento do chef Lênin Palhano, em Curitiba
Ninna ingredientes Foto: Estanis Neto

O chef paranaense Lênin Palhano, acaba de anunciar seu mais novo empreendimento na cidade de Curitiba. Assim, em parceria com seu sócio Marcelo Vaz, o Ninna Cozinha (@ninna.cozinha) tem abertura prevista para a segunda quinzena de novembro.  Ou seja, em uma charmosa casa do século passado, Ninna será a segunda empreitada gastronômica da dupla na capital paranaense. No início do ano, Lênin e Marcelo inauguraram o badaladíssimo Obst.

chef paranaense Lênin Palhano

O Ninna Cozinha chega para oferecer cozinha de produto à la carte com criatividade. Afinal, além de contemplar todas as refeições do dia, o Ninna Cozinha contará com um bar de coquetéis, cuja carta está em fase de elaboração pelo mixologista do Grupo Obst., Zé Augusto Swaiger. “Serão receitas mais leves, que vão de encontro às ideias criativas do projeto Ninna”, revela, citando experiências com óleos essenciais, soft drinks e mocktails para todos os momentos. Cafés e vinhos também terão força no cardápio de bebidas do novo restaurante.

A responsabilidade pela novíssima cozinha de 100 m2, construída especialmente para o Ninna, fica a cargo do chef gaúcho Willian Peters. Assim, finalista do reality show culinário MasterChef Profissionais (2018), Willian já passou pelas cozinhas de diversos restaurantes, entre eles o espanhol Diverxo, do chef Dabiz Muñoz; o Manioca, da chef Helena Rizzo; e o Président, do francês Erick Jacquin, no qual Willian atuou como sub-chef até abril do ano passado.

Gastronomia e ambiente

“Sabores clássicos serão potencializados e a criatividade vai correr solta”, destaca o chef. Enfim, as novidades não param por aqui e com projeto arquitetônico de Jayme Bernardo, a centenária casa de dois pavimentos e varanda coberta ganhará uma nova roupagem bastante clean e orgânica para dar lugar ao novo restaurante. “O Ninna é muito delicado e aconchegante. O serviço vai ser todo em porcelana. É um restaurante branco, bem leve, com muito verde e muita madeira. Quisemos trazer essa leveza de personalidade para o ambiente”, descrevem Lênin e Marcelo.

Fonte: assessoria de imprensa