Pré e pós-treinos com café e beterraba são ótimas opções plant-based

Não é de hoje que os praticantes de esportes recorrem ao uso de compostos que ajudam a melhorar o desempenho físico e auxiliam na recuperação do corpo após o treino. Além dos esportistas, aqueles que buscam uma dose a mais de energia e vigor também podem encontrar nessas combinações, aliados saudáveis ao bom funcionamento do organismo. Seja qual for a atividade, os chamados pré-treinos são elementos importantes para garantir um bom rendimento e dar adeus a fadiga.

Mas porque preciso fazer o pré-treino? A resposta é bem simples: a alimentação antes do treino tem como objetivo manter os níveis de glicose no sangue dentro da faixa de normalidade, evitando crise de hipoglicemia (queda da glicose no sangue) e auxiliando o organismo para que a pessoa não se sinta fadigado.

Qual tipo de pré-treino devo apostar?

De acordo com a nutricionista Fabiana Borrego, para garantir um pré-treino eficiente, a dica é fazer o uso de compostos plant-based com café cold brew orgânico. Além disso, o mix de especiarias e TCM – Triglicérides de Cadeia Média, que acelera o metabolismo, ajuda a aumentar a saciedade e na queima de gordura.

“O TCM dá energia para atividades intensas, não quebra jejum e ainda auxilia a atividade cerebral”, revela.

Para ajudar no pré e pós-treino, a especialista afirma que o ideal é apostar nos antioxidantes. Assim, rico em beterraba, astaxantina, limão, pimenta caiena e óleo de cártamo. Fabiana explica que a beterraba é uma excelente fonte de zinco.  Mineral fundamental para manter o sistema imunológico em dia, além de conter fibras insolúveis, que auxiliam no trânsito intestinal.

“A beterraba é rica em carboidrato de baixo índice glicêmico, fornece energia de forma constante (sem picos) e ajuda a retardar a sensação de fadiga. Já a astaxantina é um poderoso antioxidante, que tem ação anti-inflamatória e protetora do coração, uma vez que auxilia na diminuição do LDL. Uma boa dica são o Bomb 03 e 04 da MadeReal, 100% plant-based, nada de origem animal”, finaliza.

Fonte: assessoria de imprensa