A Qpod, empresa especializada em alimentos saudáveis, apresenta ao mercado um conceito inédito de “pipoca” produzida a partir das sementes da flor de lótus. A pipoca é importada da Índia, onde as sementes da planta aquática são recolhidas manualmente do fundo dos lagos, que  se desprendem naturalmente durante seu ciclo de vida, sendo um processo totalmente sustentável.

A proposta do ‘snack’ é utilizar alimentos naturais no combate e prevenção de doenças. As sementes são consideradas um superfood e usadas há mais de 3 mil anos na medicina chinesa e Ayurvédica por combater diversas doenças. Elas são ricas em antioxidantes e anti-inflamatórios que retardam o envelhecimento e protegem o coração, zinco, potássio, ferro, cálcio, magnésio. Também possuem substâncias calmantes, beneficiam os rins, auxiliam nas funções cognitivas e na fertilidade. Uma infinidade de benefícios.

O snack possui até 3 gramas de proteína em um pacote de 35g, quatro gramas de fibra e zero gordura trans. O sistema de produção usa os conceitos da medicina indiana ayurveda, influenciando diretamente a escolha dos ingredientes e a composição final dos produtos. A Qpod oferece o produto em 3 sabores: Zen Cheese (queijo e ervas), Onion Bliss (cebola e sour cream) e uma versão 100% vegana a Golden Guru, de cúrcuma.

 

Fonte: assessoria de imprensa