Cida Pessoa, coordenadora geral do Mesa Brasil Sesc, falou sobre o programa de combate a fome durante o Rio Gastronomia 2018.

Posted by Comida na Mesa on Tuesday, August 28, 2018

Criado há 18 anos, o Mesa Brasil Sesc no estado do Rio de Janeiro recolhe doações de produtos alimentícios em condições de consumo, ainda que eventualmente com baixo valor comercial, e os distribui a instituições de assistência social previamente cadastradas. Nos primeiros três meses deste ano, foram arrecadadas e distribuídas mais de 154 toneladas de produtos alimentícios.

Além das doações, as entidades também recebem mensalmente ações educativas com o objetivo de ensinar o aproveitamento integral de alimentos, com a utilização de cascas, sementes e talos, na elaboração de receitas nutritivas e saborosas.

Atualmente, são beneficiadas pelo Mesa Brasil Sesc mais de 50 mil pessoas de 308 instituições entre asilos, creches, orfanatos e outros, em 33 municípios fluminenses. O programa conta com mais de 265 parceiros sistemáticos entre indústrias, estabelecimentos comerciais, redes de supermercados, pessoas físicas, que doam serviço e produtos. Para realizar esse trabalho, o Mesa Brasil também conta com mais de 100 voluntários que se revezam diariamente doando seu tempo e talento por pelo menos 4 horas semanais.

 

 

Fonte: assessoria de imprensa