Receita de Macarrão vegetal com casca de abobrinha para a segunda sem carne
Macarrão vegetal com casca de abobrinha

Reaproveitar os alimentos é uma solução simples e viável. Ela pode ser incluída no dia a dia e é uma alternativa benéfica para a saúde e o meio ambiente. Muitas cascas, sementes e talos são fontes ricas em vitaminas, proteínas e sais minerais. Assim, partes não convencionais, que são tidas como “restos”, podem compor deliciosos pratos. Desse modo, visando seu compromisso com as pessoas e cuidado com a natureza, a Bio Mundo – rede de lojas que busca promover saúde e bem-estar por meio de produtos naturais e saudáveis – sugere esta receita.

Macarrão vegetal com casca de abobrinha

Ingredientes

Para o espaguete
150g de abobrinha com casca cortada em lâminas finas
1 dente de alho ralado

Para o molho
50g de tomates picados em cubos pequenos sem sementes
½ cebola (aproximadamente 20g)
Azeite extravirgem (a gosto)
Sal (a gosto)
1 dente de alho
Manjericão (a gosto)
½ xícara (chá) de polpa de tomateModo de preparo

Para o espaguete
Primeiramente, fatie a abobrinha com casca em lâminas finas (ou utilize um ralador) e reserve. Em seguida, doure o alho com um fio de azeite. Desligue o fogo. Ainda quente acrescente a abobrinha cortada tipo espaguete. Salpique com sal.

Dica: a abobrinha com casca não precisa ir ao fogo, o calor da panela já basta.

Para o molho
Antes de tudo, em uma panela, doure a cebola no fio de azeite, coloque o molho de tomate e refogue. Em seguida, acrescente o tomate já cortado e desligue o fogo logo em seguida. Finalize salpicando o sal. Então, monte o macarrão vegetal com casca de abobrinha e coloque o molho por cima. Decore com folhas de manjericão e sirva.