Receita carbonara
Carbonara

Penne, Parafuso, Gravata ou Espaguete são alguns dos muitos cortes de massa que são utilizados para as receitas do dia a dia. Mas independente do formato, o importante é saber como incrementar sabor às massas para deixar aquela receitinha ainda mais gostosa, preparada com tanto carinho para quem amamos.

Para te dar uma ajudinha nessa missão, a Fortaleza, marca de massas, biscoitos e torradas da M. Dias Branco, apresenta abaixo os três passos para preparar uma massa incrivelmente saborosa:

Siga as instruções da embalagem (500 g) para o preparo do macarrão: em uma panela grande ferva 5 litros de água com sal e cozinhe a massa. Para isso, coloque a massa e mexa de vez em quando, até que a água volte a ferver. Deixe cozinhar de acordo com o tempo indicado na embalagem ou até que fique “al dente”, ou seja, macia, porém resistente à mordida. A melhor maneira de saber se está pronta é experimentando.

Passe a massa para a panela com o molho: com uma escumadeira (para massas curtas), ou uma pinça (para massas longas, como talharim ou lasanha), retire o macarrão da água e coloque-o na panela com o molho. Após isso, reserve a água do cozimento.

Ajuste a consistência do molho acrescentando a água do cozimento: junte a água reservada até obter a consistência desejada. Se necessário, diminua o fogo e deixe cozinhar para apurar um pouco. Tempere a gosto, levando em consideração que a água do cozimento já contém sal (caso o molho reduza muito, irá ficar salgado).

Aproveite para preparar um Carbonara Express em apenas 20 minutos.

Veja o passo a passo e bom apetite!

Ingredientes

1 pacote de Spaguetti Express Fortaleza
150 g de bacon cortado em tiras
½ lata de creme de leite
1 ovo
½ cebola
Salsa picada a gosto

Modo de Preparo

Em uma frigideira, frite o bacon na própria gordura até dourar, adicione a cebola e refogue-os.

Adicione o creme de leite e mexa por 3 minutos.

Cozinhe o Macarrão Spaguetti Express Fortaleza e adicione imediatamente a mistura de bacon com creme de leite.

Coloque o ovo inteiro na mistura e apague o fogo.

Envolva tudo com a ajuda de dois garfos: o ovo deve cozinhar no calor do molho e da massa.

 

Tempo de Preparo: 20 minutos
Porções: 4 porções