Receita de Purê de ervilha-torta, vagem e abobrinha para bebês
Purê de ervilha-torta, vagem e abobrinha

Segundo recomendação da Organização Mundial de Saúde e do Ministério da Saúde, a introdução alimentar de outros alimentos além do leite materno pode ser iniciada a partir do sexto mês de vida. Até essa idade, o aleitamento materno deve ser exclusivo e não há necessidade de apresentar novos sabores ao bebê, já que o leite da mãe é uma importante fonte de energia, proteína e outros nutrientes. Isso sem falar no vínculo afetivo que é fortalecido.

A alimentação oferecida ao bebê depois dos 6 meses deve ser composta de alimentos que nascem da terra ou dão em árvores, como arroz, feijões, raízes, verduras, legumes e frutas. Lembrando que é importante continuar amamentando a criança até os dois anos de idade.

O Sítio A Boa Terra sugere uma receita de papinha com ervilha-torta, vagem e abobrinha para as mamães que acham que chegou o momento certo de introduzir alimentos sólidos. Confira!

Ingredientes

  • 25g de vagem macia;
  • 25g de abobrinha;
  • ¼ xícara de ervilha-torta em pedaços pequenos.

Modo de preparo

Corte as vagens em pequenos pedaços e pique a abobrinha. Coloque tudo em uma panela juntamente com as ervilhas-torta e cubra com água fervente. Deixe cozinhar por aproximadamente dez minutos ou até ficarem macias. Em seguida, passe o cozido pelo processador ou liquidificador para fazer o purê. Não se esqueça de passar tudo por um coador de rede fina para eliminar fiapos ou cascas de ervilhas.