Para deixar o 12 de junho ainda mais romântico, o sommelier executivo da Grand Cru, Massimo Leoncini, selecionou os melhores rótulos para quem está em busca de um vinho para o Dia dos Namorados, seja ele para presentear, para acompanhar o jantar romântico ou apenas somente celebrar o amor. Confira a seleção!

 

Vinhos para presentear

Impressione o seu par nesse Dia dos Namorados com um belíssimo vinho

San Marzano Tramari Rosé di Primitivo IGP Salento 2016.
Basta aproximar o vinho do nariz para sentir frutas silvestres maduras saltarem da taça – com destaque para os morangos, cerejas e framboesas -, aromas estes que são coroados pelas notas de mamão com creme de cassis, que se abrem depois de um tempo de aeração.

 

O paladar é saboroso, fresco e marcado pela acidez bem equilibrada – perfeita para harmonizar com frutos do mar, mas que não incomoda no caso de beber o vinho como aperitivo. Está cansado dos rosés de sempre? Prove este italiano e se surpreenda!

 

 

Vinhos para harmonizar
Gastronômicos, vinhos excelentes para acompanhar um banquete a dois no Dia dos Namorados

 

Feudo Maccari Nero d’Ávola 2014.
Um típico tinto italiano traz consigo características extremamente frutadas e minerais. Este, em especial, é produzido em Noto, cujo solo rico em cal, basalto vulcânico e areia dá origem a uvas cheias de personalidade e vinhos autênticos.

 

Seu paladar é caracterizado por uma acidez vívida, taninos finos e sabor de amoras. O aroma oferece morangos, mirtilos e cerejas frescas com leve toque de louco e tomilho. Um vinho com boa complexidade, além de muito gastronômico.

 

 

 

Vinhos para celebrar
Nada melhor do que vinhos com borbulhas para comemorar esse Dia dos Namorados a dois

 

Bottega Millesimato 
Foi entre deliciosos aromas de maçãs, peras e limões que este espumante encontrou a máxima expressão da região do Vêneto, no nordeste da Itália. Apesar de não ser um Prosecco, é feito 100% com a mesma uva do emblemático espumante italiano, a Glera, e tem perlage rico e sabor persistente. É fácil de beber e harmonizar, perfeito para um brinde a dois.

 

 

 

Victoria Geisse Vintage Reserva 24 Meses 
É a partir do Victoria Geisse Gran Reserva que começamos a notar mais intensamente as notas aromáticas da segunda fermentação em garrafa, o chamado método tradicional, mesmo utilizado em Champagne. Mesmo depois de passar 36 meses em contato com as leveduras, este espumante não perdeu as notas de frutas brancas e cítricas, como maçã verde, pera e limão, além dos aromas de flores. Apesar disso, desenvolveu complexos tons de brioche e frutos secos. Em boca é vívido e fresco, como todo bom espumante deve ser. Mostra ainda mais sofisticação e elegância ao lado de saladas e frutos do mar.

 

 

 

André Delorme Cremant de Bourgogne Brut 
Os solos de argila e calcário são os que melhor expressam os aromas das uvas da Borgonha, e foi neste tipo de formação que cresceram as uvas que deram origem a este espumante. Pinot Noir, Chardonnay, Gamay e Aligoté se juntam em proporções ideais para criar um exemplar de personalidade ímpar: fresco, com aromas de frutas brancas como pera e maçã, extremamente harmonioso em boca. Equilibrado, fino e rico, mostra notas minerais que acentuam ainda mais o frescor no palato.

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: assessoria de imprensa