Fecomércio devolve a Casa Villarino para os cariocas
Casa Villarino

A partir de hoje (11.08), a Casa Villarino, fechada desde novembro do ano passado, surge em um importante projeto pedagógico na área de Gastronomia. Assim, o tradicional ponto de encontro da boemia no centro do Rio se transforma no Clube Senac Villarino Bar. Além do atendimento presencial, o bar oferecerá delivery no happy hour e se tornará palco de lives e cursos de Gastronomia.

O funcionamento da Casa Villarino será de segunda a sexta, das 17h às 20h, com capacidade reduzida para 20 pessoas. Desde já,  seguindo todos os protocolos de higiene e distanciamento social. Além disso, no cardápio, figuram clássicos do bar como o Picadinho Carioca, o Contra-filé a Oswaldo Aranha e a Picanha à Avenida.  Bem como, o Arroz de Lula, sanduíches como o Carne Louca Espanhola e o Presunto Serrano, além de petiscos variados. Nesta primeira semana, o bar funciona em esquema de soft opening. Já a partir da próxima terça-feira, 17.08, o menu também estará disponível para delivery nas regiões do Centro, Zona Sul e Tijuca.

Outra iniciativa do Clube Senac Villarino Bar serão as Lives de Boteco. Além de encontros virtuais nos quais profissionais de Gastronomia e Bebidas ensinam a preparar receitas e a fazer harmonizações. O ingresso se dá mediante a compra de um kit do delivery e o público poderá assistir a live ao mesmo tempo em que degusta o prato em casa. Assim, a primeira edição, no dia 16 de setembro, terá como tema “A história do Villarino e do Rio nos copos de Tom e Vinicius”. Já em 26 de outubro, o tema será “Cardápio da História”.

Os cursos regulares de Gastronomia do Senac RJ irão promover vivências aos alunos no ambiente real do bar.​

Fonte: assessoria de imprensa