Rio Gastronomia promove Festival Delivery Rio
Aconchego Carioca/divulgação

Em um ano completamente atípico, bares e restaurantes do Rio de Janeiro buscam soluções para minimizar os impactos da crise gerada pela pandemia do novo coronavírus. As mesas dos estabelecimentos, que se mantêm fechados para evitar a propagação da doença, deram lugar ao telefone: hoje, o público está no delivery. Atentos à essa realidade, os jornais O GLOBO e Extra, e o Sindicato de Bares e Restaurantes do Rio de Janeiro (SindRio) criaram o Festival Delivery Rio, uma plataforma para impulsionar as vendas dos estabelecimentos de gastronomia que operam no formato delivery, encurtando as distâncias dos mesmos com os clientes.

A ação, que é uma iniciativa do Rio Gastronomia, apresentado por Santander, com apoio de Stella Artois, vai acontecer de 25 de junho a 19 de julho e concentrar cerca de 200 restaurantes e bares em um ambiente digital. Na nova plataforma (www.festivaldeliveryrio.com.br), os usuários poderão se informar com clareza sobre esses estabelecimentos, com filtros sobre tipo de comida e região, que vão ajudar na pesquisa. Também estarão lá restaurantes e bares que participaram do Rio Gastronomia nos últimos dois anos, além de negócios associados ao SindRio, entre outros.

“O Festival Delivery é um movimento de apoio ao setor para dar força e visibilidade ao segmento neste momento de retomada gradual. O Rio Gastronomia acredita muito nessa união para fazer a diferença e essa é a primeira de uma série de ações que planejamos ao longo deste ano”, pontua Andressa Amaral, gerente de Projetos Especiais da Editora Globo.

Bares e restaurantes interessados em ingressar na plataforma para divulgar seu sistema de delivery e se destacar de forma criativa neste momento devem preencher a ficha de cadastro no site até o dia 24 de junho ou enquanto as vagas estiverem disponíveis.

“O setor de bares e restaurantes está muito unido, somando forças para atravessar uma grande crise. Este evento é de extrema importância para trazer fôlego para a retomada”, diz Fernando Blower, presidente do SindRio, parceiro do Rio Gastronomia desde sua primeira edição, há 10 anos.

Fonte: assessoria de imprensa