Restaurant Week volta a BH com menus inspirados nos
Casquinha de chocolate com sorvete e bacon

A 20° edição do tradicional festival gastronômico BH Restaurant Week termina em 21 de novembro com 30 casas participantes. Assim, com o tema “Sabores da Infância”, a proposta é desafiar os chefs na elaboração de menus inéditos. Afinal, as opções de entrada, prato principal e sobremesa trazem o resgate dos sabores simples. Além disso, existe a sensação inesquecível de aconchego por terem sido feitos por pessoas que amamos.

“Entendemos que o tema tem uma relação bem próxima ao momento que estamos vivendo e que  aquela sensação de comida feita com amor, inspirada em memórias que aquecem o coração nunca teve tanto significado”, destaca Fernando Reis, CEO da Restaurant Week Brasil.

Em função da pandemia, Reis acrescenta que todos os cuidados e protocolos de segurança serão mantidos. “Os clientes poderão conferir os menus e fazer seus pedidos diretamente dos celulares, via leitor QR code”. Para esta edição, a novidade é que o evento gastronômico conta com duas categorias: Menu Tradicional: R$ 46,90 almoço e R$ 59,90 jantar e o Menu Plus: R$ 56,90 almoço e R$ 69,90 jantar.

Ação social

Além de apreciar a gastronomia local, quem quiser participar de uma ação social, poderá acrescentar R$ 1 por menu. A arrecadação de todo dinheiro será para a Associação Mineira de Reabilitação (AMR), que assiste crianças e adolescentes carentes com deficiência física em função de paralisia cerebral e outras síndromes neurológicas.

Confira a relação dos restaurantes em https://restaurantweek.com.br/

Fonte: assessoria de imprensa