Receitas vegetarianas harmonizadas de restaurantes renomados. Confira!
Vinhos espanhóis

Dando força ao movimento do Dia Mundial Sem Carne, em 20 de março, a Henkell Freixenet, líder mundial na produção de vinhos espumantes, em conjunto com o Eataly, maior complexo de gastronomia italiana do Brasil, o Palácio Tangará, refúgio cercado de natureza no coração de São Paulo, e Renaissance São Paulo, hotel luxuoso há poucos passos da icônica Avenida Paulista, sugerem refeições vegetarianas harmonizadas com trio de vinhos veganos para apoiar este dia tão importante.

Confira as receitas e harmonizações para aproveitar refeições deliciosas:

Ravioli de Mozzarella Di Buffala do Eataly 

Harmoniza com o vinho Freixenet Rosado, produzido a partir da uva Bobal, com um caráter frutado e fresco.

Ravioli Eataly

Ingredientes

400g de ravioli de mozzarella – 200g de molho de tomate – 100g de tomate concassé (tomate sem pele e sem semente, cortado em cubos pequenos) – 50g de manteiga – 20ml azeite de oliva – 10g de manjericão – 10g de sal fino

Modo de Preparo

Em uma panela aqueça o molho de tomate, acrescente o azeite e o sal. Reserve. Cozinhe a massa em água fervente por uns 3 a 4 minutos. Junte ao molho de tomate, a manteiga e o manjericão e sirva em seguida.


Arroz com cogumelos do Renaissance 

Arroz Renaissance

Harmoniza com o vinho tinto Freixenet D.O Rioja, elaborado a partir de uvas Tempranillo e que proporciona sabor equilibrado e fresco.

Ingredientes

150g de cogumelo paris fresco picado – 150g de cogumelo shitake fatiado – 150g de cogumelo shimeji cortado – 100g de cogumelo eryngui fatiado – 200g de espinafre – 50g de cebola picada – 50g de alho picado – 150g de manteiga – 20 de unidades tomate-cereja cortado ao meio – 100g de parmesão ralado600g de arroz branco cozido – 10g de cogumelo seco em pó (funghi, yanomami etc.) – 400ml de caldo de legumes – Sal – Pimenta-do-reino.

Modo de Preparo

Primeiramente, em uma panela aquecida, coloque 1/3 da manteiga, a cebola e o alho e deixe dourar. Na sequência, entre com os cogumelos e o espinafre e refogue até que todos soltem água. Em seguida, adicione sal e pimenta-do-reino na quantidade de sua preferência.

Logo após, coloque o arroz e o pó de cogumelos de sua preferência e incorpore ao refogado. Acrescente o caldo de legumes, mexendo devagar e ajustando o tempero. Então, coloque os tomates-cerejas cortados ao meio e, antes do caldo secar, desligue o fogo. Assim, com o fogo desligado, acrescente o restante da manteiga e o parmesão ralado, misture bem até que fique com uma consistência bem cremosa.

Agora é empratar e pode finalizar com mais parmesão por cima e micro-folhas.


Sopa de ervilhas com chantilly de ciboulette do Palácio Tangará 

Sopa – tangará

Harmoniza com o vinho branco Freixenet Sauvignon Blanc, com intensa essência de frutas tropicais maduras e sutis notas cítricas

Ingredientes

2 colheres de sopa de azeite extra virgem – 1 cebola pequena – 1 pedaço pequeno de erva doce funcho – 1 colher de chá de sal – 1 litro de água – 500g ervilha fresca ou congelada, orgânica de preferência

Modo de Preparo

Antes de tudo, aqueça em uma panela o azeite, acrescente a erva doce, cebola e alho. Em seguida, refogue um pouco sem deixar muito caramelizado, adicione a água e leve ao fogo até que ferva. Desse modo, retire do fogo, deixe o líquido esfriar, acrescente as ervilhas congeladas e bata no liquidificador até que a mistura esteja Cremosa. Tempere com sal a gosto.

Para o Chantilly

Utilize creme de leite fresco 1 xícara – Uma pitada de sal Ciboulette francesa ou Salsinha.

Em seguida, bata vigorosamente com um batedor de claras em neve ou batedor elétrico até que a mistura esteja em ponto de chantilly, logo após, adicione o sal e as ervas! Por fim, sirva com croutons de parmesão.


 Fonte: assessoria de imprensa