O Rio de Janeiro recebe a evolução do novo formato de lojas do Pão de Açúcar (Geração 7) com a reinauguração de três unidades emblemáticas do estado fluminense neste fim de ano. O processo começa na capital com as lojas do Recreio (8/11) e do Leblon (14/11). Depois, chega à unidade Ingá, em Niterói, no dia 15/11. Com a mudança, as lojas passam a contar com um novo conceito que revitaliza as unidades para um modelo mais fluído, mais experimental, mais social e mais exclusivo. O projeto é resultado direto dos encontros geracionais de cocriação com clientes realizados nos últimos dez meses e também reflete os aprendizados obtidos com as unidades laboratórios do Pão de Açúcar, onde a rede implementou e testou diversas iniciativas sob o conceito “Test and Learn” durante o mesmo período.

Confira as principais novidades da nova loja do Pão de Açúcar

Novo layout: O layout da unidade foi totalmente reformulado para ajustar o fluxo de compras, tornando a jornada de compra mais intuitiva e lógica. Um exemplo são as categorias de Padaria e Frios, e Açougue e Peixaria, que foram realocadas para otimizar a compra de produtos em combinação. Nas seções de Mercearia, todas as gôndolas e mobiliários foram renovados para opções que ressaltam cada categoria de produtos, como a Adega, que ganhou um novo corredor, personalizado para se adequar à exclusividade do sortimento oferecido pela rede, e o Espaço Saudável, onde a exposição dos produtos também foi repensada para valorizar o frescor, a qualidade da seleção e a variedade única do Pão de Açúcar.

Nova linguagem visual: A comunicação visual foi totalmente redesenhada para facilitar o destaque das seções que foram criadas, ampliadas e ou modificadas, além de ganharem frases divertidas como “Tem Pão no Pão” para a categoria Padaria.

FLV e Produtos Sustentáveis: O novo layout agrupa os produtos da seção de FLV (Frutas, Legumes e Verduras) em gôndolas mais baixas para ampliar o campo de visão do cliente. Os produtos da seção de hortifrúti agora estão integrados à inovação da Horta Vertical, conceito conduzido com startups parceiras, que disponibiliza uma horta natural repleta de produtos ultrafrescos que podem ser colhidos na hora.

Juice Bar: Além dos produtos de FLV, a entrada das unidades também trazem o Juice Bar, onde produtos frescos podem ser encontrados ou produzidos na hora pelo cliente, como o Suco de Laranja natural, ou as bandejas de frutas cortadas e prontas para o consumo.

Novo Espaço Café (Pra já + Pra levar): O novo Espaço Café foi desenvolvido para harmonizar com a experiência de compras do cliente, e está destacado em suas seções: um espaço interno na loja com jardim suspenso para tornar a experiência do cafezinho ainda mais aconchegante, e um deck externo, voltado para a Rua Batataes, onde os clientes poderão desfrutar de cardápios e programações especiais, como cafés de manhã e momentos de happy hour com música ambiente. Outra novidade do Espaço Café serão os balcões diferenciados “Pra já”, com um cardápio focado em pratos e lanches prontos para consumo na loja, e “Pra levar”, com pratos para levar para viagem.

Guichê Cheftime e lançamento de nova linha: Os kits gastronômicos Cheftime, pioneiros no Brasil e com receitas assinadas por chefs convidados e já com todos os ingredientes necessários e nas quantidades corretas, fresquinhos e higienizados, para o preparo das refeições ganham um guichê próprio e com uma novidade: a marca agora oferecerá também porções prontas para o consumo, em quantidades ideais para o almoço e ou para o jantar.

Cava de Queijos: Um novo espaço de serviços onde o cliente Pão de Açúcar poderá adquirir tipos de queijos exclusivos e, inclusive, encomendar produtos com a maturação que desejar. Tudo sob a curadoria do especialista da rede, Fernando Oliveira.

Açougue 1953 by Pão de Açúcar com Dry Aged: Para a categoria de Açougue, haverá um novo formato premium 1953 by Pão de Açúcar, em parceria com a marca Friboi. Nos espaços, os clientes Pão de Açúcar poderão escolher entre uma grande variedade de cortes da marca, além da possibilidade de adquirir e encomendar peças sob o método dry aged, o processo pelo qual cortes de carne bovina in natura são armazenados em temperatura, umidade e ventilação controladas, o que resulta em uma peça com mais maciez e no desenvolvimento de um sabor único

Novas tecnologias de pagamento: A seção de checkout continua com a expansão de iniciativas que já estavam em teste na loja para tornar mais prática a finalização das compras, como o Caixa Express, que permite agendar o horário de atendimento no caixa do supermercado e o Pre-Scanning, onde colaboradores da loja ficam equipados com um leitor móvel e abordam clientes para realizar o pré-escaneamento das compras de forma fácil e rápida, além de uma ampliação dos terminais de Self-Checkout.

Espaço Pet: Os cães de estimação são mais do que bem-vindos no Pão de Açúcar. Para isso, a loja terá um Espaço Pet, com cercadinho e opções comedouro e bebedouro para os pães, além de casinhas inteligentes, em parceria com a startup Pet Parker, para que os donos possam deixar seus cães com tranquilidade enquanto realizam suas compras.

Padaria Rústica: A padaria das unidades também é completamente revitalizada, com produtos exclusivos, como os pães rústicos, com mais de 40 receitas de pães produzidos sob o processo de fermentação natural diretamente pelas lojas, além das demais opções fresquinhas e saborosas de pães, salgados e doces.

Ominicanalidade e Multisserviços: As novidades estão todas integradas com a proposta de omnicanalidade de multisserviços do Pão de Açúcar, como os serviços de e-commerce da bandeira, com as opções Clique & Retire, em que o cliente compra pela internet e retira suas compras diretamente na loja, Express, com entregas das compras online feitas em até 4 horas na comodidade da residência do cliente, além das opções de compras de James Delivery, plataforma de serviços que entrega em menos de uma hora nas localidades onde a operação já está disponível.

Aplicativo Pão de Açúcar Mais: O aplicativo da rede, Pão de Açúcar Mais, que é gratuito e fácil de baixar também tem a sua utilização reforçada como um hub de serviços, com atalhos para as compras seja no e-commerce ou via James Delivery, funcionalidades exclusivas, como o Caixa Express, além de contemplar todas as ativações e ofertas exclusivas para os clientes.
Fonte: assessoria de imprensa