Pandemia: novos hábitos e desafios
Alimentação saudável

A pandemia trouxe mudanças em diversas áreas e na alimentação não foi diferente. De repente, tivemos que nos moldar à nova realidade de conviver com os desafios do isolamento, única arma contra o vírus. Novas rotinas como dividir tarefas e cozinhar passaram a fazer parte do nosso cotidiano. Quem nunca se atreveu a fazer comida e tinha como hábito pedir delivery ou ir à restaurantes, agora passou a ter um novo desafio e incluir o ato de cozinhar no novo cotidiano. Muito mais do que “cozinhar é um ato de amor”, muitos aderiram à frase “cozinhar é um ato de sobrevivência”.

Mônica Ulisses – Editora do Comida na Mesa

Pandemia: novos hábitos e desafiosMônica Ulisses – editora do www.comidanamesa.com.br

Posted by Comida na Mesa on Friday, August 14, 2020

 

 

Diante de tantas dúvidas e medo, começamos a desenvolver este lado, até então bastante tímido. O “vamos tentar fazer uma mousse” ou “fiz um macarrão delicioso” deu lugar a busca por novas receitas práticas para todo bom principiante. Quem nunca se atreveu a fazer um feijão, com medo da panela de pressão, agora busca dicas e coragem para preparar o prato.

Chegou o momento de prestar atenção no que comemos. Antes, era quase impossível diante da correria do dia a dia. Agora temos tempo de observar e incluir uma alimentação mais saudável. Comer em restaurante é uma delícia? Sim, mas existe vida além de um restaurante. Chegou o momento de cuidar melhor de nós mesmos. Observar o que e por que comemos determinados alimentos.

Comida na Mesa quer estar mais próximo dos leitores e ajudar neste momento de reinvenção. Vamos continuar divulgando notícias, artigos, dicas e receitas práticas, rápidas e saudáveis para fazer com que os momentos de isolamento sejam enriquecedores e quando tudo isto passar possamos dizer que sobrevivemos com criatividade e com hábitos mais saudáveis.