“Cadeg bate à sua porta”: Primeiro festival de delivery do Cadeg
Bacalhau à Lagareiro do Cucina Penna: uma das atrações do Festival para saborear em casa

Mercado Municipal do Rio inova ao promover seu primeiro festival virtual
Evento terá novidades semanais de restaurantes, hortifrutis, empórios, roupas e calçados, além de lives sobre gastronomia e harmonização de vinhos

Se o público não pode ir ao Cadeg, o Cadeg vai à casa do seu público.  Foi com este pensamento que os lojistas se organizaram para criar seu primeiro festival virtual, o “Cadeg bate à sua porta” (festival.cadeg.com.br), e não deixar na saudade as cerca de 10 mil pessoas que, em média, costumam lotar seus famosos festivais gastronômicos. O evento começa no dia 10 de junho, mas quem quiser já pode acompanhar as novidades lançadas para o Dia dos Namorados nas redes sociais do Cadeg.

Este ano, devido à pandemia do coronavírus, o Festival Mesa Santa, que chegaria à sua sétima edição, teve que ser cancelado às vésperas de sua realização. Para os cerca de 400 lojistas do Cadeg, incluindo restaurantes e floristas, as medidas de isolamento social foram um enorme desafio, pois, até então, não havia a cultura do delivery entre os comerciantes do Mercadão.

“A palavra de ordem foi se reinventar. Como apenas as lojas de abastecimento e higiene podem abrir, muitos comerciantes tiveram que estruturar seus serviços de entrega em tempo recorde”, conta o presidente do Cadeg, Marcelo Penna. “A Páscoa foi um desafio. Restaurantes que já haviam se preparado para o Festival Mesa Santa conseguiram fazer suas vendas pelo sistema de delivery. Foi daí que surgiu a ideia do Festival online. Até porque, nem tão cedo poderemos ter aglomerações, e existe um público que curte e é fiel aos festivais do Cadeg”, comentou.

Leia também
Como se manter saudável em tempos de pandemia com comida delivery

Cadeg Bate à sua Porta

Neste festival, participam estabelecimentos dos mais variados segmentos do Cadeg, entre os quais seus famosos restaurantes de culinária portuguesa e brasileira, vinhos, empórios, decoração, descartáveis, roupas e calçados. Cada estabelecimento terá dois pratos, no caso dos restaurantes, ou produtos em destaque no site do Festival e nas redes sociais do Cadeg a cada semana. As condições de pagamento e entrega são de responsabilidade de cada lojista.

As palestras sobre vinhos, gastronomia, e atrações musicais, presentes em todos os festivais, também vão acontecer, só que no ambiente online. A programação será divulgada diariamente nos perfis do Cadeg no Instagram e Facebook   A novidade é a live “Cadeg Convida”, com apresentações de nomes do Mercado e parceiros.

“O Cadeg já começa a se adaptar ao novo normal pós-Covid-19. Com 58 anos de história, sempre nos adaptamos às mudanças sem deixar de lado a tradição. E agora não será diferente. Criamos um festival, e vamos voltar a realizar os eventos presenciais assim que for possível”, afirmou Marcelo Penna.

Por se tratar de um centro de abastecimento, o Cadeg permanece aberto 24 horas, com as lojas de alimentos e higiene em funcionamento. Desde o início da pandemia, foram intensificadas as medidas de limpeza, e protocolos de distanciamento social recomendados pelas autoridades de saúde. Restaurantes e lojas de serviços não essenciais estão funcionando por delivery.

Serviço:

Festival “Cadeg bate à sua Porta”
Quando: De 10 de junho a 5 de julho
Onde: festival.cadeg.com.br e redes sociais
Endereço: Rua Capitão Félix, 110 – Benfica

Fonte: assessoria de imprensa