Invólucro100% vegano para os embutidos já é realidade

A revolução vegana já é uma realidade e está avançando a cada dia, protagonizada por um novo perfil de consumidores. Assim, no Brasil, nem a tradição alimentar rica em carnes evitou o crescimento do número de adeptos ao veganismo. Ou seja, 14% da população é vegana e vegetariana, algo em torno de 30 milhões de pessoas.

De fato, vemos diariamente lançamentos de grandes indústrias no ramo vegano que buscam suprir as necessidades de chefs, empresas e consumidores por ingredientes alternativos à proteína animal. Conectados com essa demanda, a Frigozan lançou o único invólucro vegano à base de plantas, elaborada 100% de algas e especialmente desenvolvido para uso em receitas vegetarianas e veganas.

100% Vegetal e sem glúten 

De acordo com Cristiane Salomão, diretora da Frigozan, o produto é livre de organismos geneticamente modificados, sem glúten e sem alérgenos, além de 100% vegetal.” A escolha preferida para embutidos que enfrentam questões religiosas, legais ou de rotulagem”, complementa.

“É um invólucro ‘pronto para usar’, apresentado em tubos, fácil de embutir e manusear. Pode ser usado com máquinas de embutir automáticas e manuais, em produto fresco e cozido e pode ser usada em fritura”, explica Cristiane Salomão.

Além disso, por ser comestível, não precisa ser descascado. O invólucro vegano é feito com algas e importado da Europa.

Diferencial

A executiva ressalta que algumas marcas fabricavam – e ainda fabricam – lingüíças e salsichas ditas veganas, mas feitas com tripas de celulose porque não existia no mercado um invólucro 100% vegetal. Com isso, a tripa precisa ser descartada, porque além de não ser comestível, transfere para a lingüíça e a salsicha a glicerina, que tem origem animal.

Fonte: assessoria de imprensa