Dia dos Animais: Restaurantes e Cafés de São Paulo Pet Friendly
Gael culinaria mestiça_ foto Feltran fotografia_Leo Feltran

No dia 4 de outubro, próxima segunda-feira, é comemorado o Dia dos Animais. Afinal, a data é em homenagem a São Francisco de Assis, protetor dos bichinhos. Então, para quem está em São Paulo e quer passar o dia com seus pets, alguns bares e restaurantes fazem questão de receber a família toda.

Confira!

CARMELLA PATISSERIE (@carmellapatisserie)

Salão:

De terça à sexta: 10h às 20h
Sábado e domingo: 09h às 20h
Endereço: Rua Ferreira de Araújo, 322 – Pinheiros

A Carmella Patisserie – sob o comando do chef confeiteiro, Lucca Guilger, e da organizadora de eventos, Isabella Barros – inaugurou em maio desse ano, em Pinheiros, sua primeira loja. A Carmella disponibiliza desde o café da manhã, pratos como, ovos Benedict,  toasts de diferentes sabores, iogurte com frutas vermelhas frescas e granola feita na casa e rabanada com creme inglês. Assim, os clientes podem ficar à vontade para degustar um saboroso brunch a qualquer hora do dia.


GAEL – COZINHA MESTIÇA (@gaelcozinhamestica)

Salão:

De segunda à quinta: 12h às 15h30 e 18h às 23h
Sexta e sábado: 12h às 23h
Domingo: 12h às 18h
Endereço: Rua Ferreira de Araújo, 322 – Pinheiros
Telefone (11) 3567-7145.

O Gael – Cozinha Mestiça abriu suas portas em Pinheiros, no fim de 2019, para oferecer à região acolhimento e charme, seja no menu ou no ambiente. É o novo restaurante que traz a cozinha de casa, revisitada, com outros temperos e apresentações, mas sem pretensões, como o Homus de Bacalhau, que é servido com o Pão da Casa.


MANGABA (@mangabarestaurante)

Salão:

De terça à sexta: 12h às 15h e 19h às 23h
Sábado: 12h às 23h
Domingo: 12h às 19h
Endereço: Rua Canário, 1301 – Moema
Telefone: (11) 97597-6171

Sob o comando do chef Antônio Albaneze, o restaurante valoriza a combinação e a origem dos mais diversos ingredientes brasileiros com técnicas de alta gastronomia no preparo dos pratos. Um lugar para descobrir novos sabores e texturas, explorar os sentidos e expandir o paladar, com pratos como o Ceviche de Jacaré, a Isca de Arraia com Molho de Morango ou o Peixe ao Avium, peixe da época acompanhado pelo avium, menor camarão do mundo que, a despeito do diminuto tamanho, se destaca pela grandiosidade do sabor.


PADOCA FILOSÓFICA (@padocafilosófica)

Salão:

De segunda à domingo: 8h às 22h
Endereço: R. Ferreira de Araújo, 320 – Pinheiros
Telefone: (11) 4305-0320

Um espaço que convida a pensar, sonhar, comer e amar. É assim que a Padoca Filosófica se define, com sua massa de fermentação natural que, assim como a filosofia, exige tempo e demanda paciência. Assim, o cardápio se rende às leis da natureza e respeita a sazonalidade dos insumos. Então, para o almoço, a sugestão é Rachel de Queiroz – filé de peixe empanado no pão rústico com arroz cozido no tomate e abobrinha salteada no azeite, acompanha salada. Para o lanche da tarde, Fernanda Montenegro – tostada de abobrinha defumada com ervas frescas e ricota de castanhas de caju cremosa da Padoca com um leve toque de hortelã.


ZENA (@zenacaffe)

Salão:

De terça a domingo: 12h às 18h e das 19h às 00h
Endereço: Rua Peixoto Gomide, 1901 – Jardins
Telefone: (11)3081-2158

O chef Carlos Bertolazzi abriu seu Zena em janeiro de 2009, nos Jardins, junto do empresário Dudu Pereira, para oferecer a gastronomia italiana da Ligúria, em um espaço que remete ao charme de uma vila típica italiana. Desse modo, em ambiente descontraído e arejado, envolto por paisagismo, serve pratos feitos inteiramente no local, como a Insalata Frutti e Fiori, que é uma salada de folhas verdes com frutas da estação, queijo de cabra e chips de Parma.

Fonte: assessoria de imprensa