Velho conhecido de quem visita o Sul e aprecia um bom café, o Café Cultura chegou a São Paulo em Moema e Vila Nova Conceição. Agora, é a vez de a mais Paulista das Avenidas ganhar sua unidade. Localizada no número 777, a operação chega com opções gostosas e saudáveis e que ainda oferece um espaço para quem deseja trabalhar por ali.
À frente da nova operação estão os irmãos Carolina e Fernando. Assim, com mais de 40 operações de franquias e marcas próprias, todas no segmento de Food Service.
Ascensão das cafeterias e o café especial com propósito
A nova operação segue um movimento ascendente das cafeterias e do food service. Focado na qualidade e no mercado em expansão, o Café Cultura aposta nos cafés especiais como seu carro-chefe.
“Nossos cafés vão da fazenda à xícara com propósito. Cresci com meus avós cuidando de lavouras, em Minas Gerais. Isso me fez criar, desde nova, uma consciência da importância da cafeicultura para a economia do estado. Além disso, para o próprio jeito do povo, que não dispensa um bom café. Então, quando fundamos o Café Cultura abrimos mão da massificação e optamos por um produto proveniente de cafeicultores certificados. Nesse sentido, com total controle sobre a torrefação, que é feita diariamente por nós. Então, em nossa cadeia, contamos, ainda, com mulheres cafeicultoras. Ou seja, por meio de cultivo responsável, elas produzem um grão premium, tornando a bebida ainda mais especial”, explica a CEO e fundadora do Café Cultura, Luciana Melo.
Cardápio diversificado e marcas próprias
Outro atrativo do Café Cultura é seu cardápio diversificado e diferenciado que se tornou outro atrativo. Desenvolvido para ser democrático, promete agradar aos mais diferentes e diversos paladares.
“Um dos diferenciais é que nossas opções vegetarianas e veganas, sem glúten ou lactose são extremamente saborosas. Além de não deixar nada a dever para as regulares. Uma das provas é nosso bolo de chocolate sem glúten e o sanduíche de pastrami vegetal que fazem muito sucesso”, conta a franqueada Carolina, que informou que apenas na primeira semana de abertura da unidade, chegou a receber mais de 200 clientes ao dia.
Então, de olho nas temperaturas frias e a fim de oferecer experiências semelhantes às que são oferecidas nas lojas, o Café Cultura acaba de lançar versões solúveis de seus produtos mais amados do cardápio: cappuccino, chai e chocolate. Comercializados em latas de design moderno, além de práticas para armazenar, são uma boa opção de presente. Usando os solúveis da nova linha, a marca também incluiu opções no cardápio que estarão disponíveis em todas as unidades até 30 de setembro.
“Os clientes não vão se arrepender de experimentar o nosso Sol de Cacau, o Chai Latte e o Cinnamon Affogato, que leva uma calda quente de cappuccino e bola de sorvete de creme. Então, como acompanhamos as tendências mundiais, trouxemos as principais novidades do mercado de food service. Assim, procurando oferecer novas versões de produtos populares do nosso cardápio”, completa Luciana.
Fonte: assessoria de imprensa