Bioimpedância: aliada para um emagrecimento saudável
Foto: Freepik
A busca por um emagrecimento saudável e eficaz ganha um grande aliado com o uso da bioimpedância avançada. Nesse sentido, o endocrinologista Dr. Cláudio Ambrósio, especialista em saúde integrativa, destaca a importância desse exame no acompanhamento clínico de seus pacientes.
“A medicina vem andando a passos largos, com cada vez mais exames e recursos que podemos usar a favor dos nossos pacientes”, afirma o Dr. Cláudio Ambrósio. Assim, segundo ele, apenas o peso corporal já não é mais suficiente para avaliar a saúde de uma pessoa. “Só o peso não diz tudo sobre a saúde. É preciso muito mais para entender o organismo.”
Afinal, este exame entrega 55 índices diferentes de composição corporal, oferecendo uma análise minuciosa do corpo, como idade metabólica e biológica, índice de massa corporal (IMC), peso segmentado por membros (como perna direita, perna esquerda, braços e tronco), além de dados fundamentais como nível de gordura visceral.
“Às vezes, a pessoa é magra, mas tem muita gordura na região abdominal, o que atrapalha bastante a saúde. Com a bioimpedância, conseguimos visualizar esse tipo de desequilíbrio que não aparece só na balança”, explica o médico.
Com oito sensores e duas frequências simultâneas, os aparelhos modernos de bioimpedância oferecem resultados mais precisos. Isso permite ao profissional personalizar o tratamento de forma mais segura e eficaz.

“Essa bioimpedância permite avaliar a realidade do paciente de forma muito mais completa e identificar desequilíbrios que podem estar afetando sua saúde. Isso nos ajuda a ajustar o tratamento com mais assertividade, o que se traduz em melhores resultados e menos efeitos colaterais”, finaliza Dr. Cláudio Ambrósio.

 

Fonte: assessoria de imprensa