Com os resultados divulgados pelo concurso israelense TerraOlivo, o Azeite Sabiá atingiu a marca de 160 prêmios internacionais. Assim, a marca recebeu o prêmio máximo – Gran Prestige Ouro – para os dois azeites enviados (Blend e Koroneiki), reforçando seu reconhecimento no prestigiado concurso do Mediterrâneo. Segundo o produtor Bob Costa, “esse número é ainda mais expressivo quando lembramos o fato de que enviamos apenas um ou dois azeites por concurso. Isso mostra o patamar de qualidade e de excelência que o Sabiá conquistou.”
Entre os destaques estão o título de Melhor Azeite Monovarietal do Mundo pelo guia italiano Flos Olei (2025), três anos consecutivos entre os Melhores do Mundo no ranking espanhol Evooleum, o prêmio máximo em todas as edições que participou do italiano EVOO International Olive Oil Contest (EVOO IOOC) e a presença como finalista no concurso oficial do Conselho Oleícola Internacional, o Mario Solinas Quality Award.
No cenário nacional, o Sabiá conquistou o título de Melhor Azeite do Brasil na premiação da CNA (2024), com participação de consumidores. Assim, ele venceu por dois anos seguidos (2024 e 2025) o teste às cegas da Revista Paladar, do jornal O Estado de S. Paulo.
“Nossos azeites sempre foram reconhecidos com os prêmios máximos nos concursos em que participamos. Isso nos traz, além de uma grande responsabilidade em manter a qualidade, um enorme orgulho”, reforça Bia Pereira, sócia da marca. Ainda neste ano, o Sabiá foi pódio na Espanha, Itália, Turquia, Grécia, Inglaterra e Israel.
Fonte: assessoria de imprensa