Aos 30 anos, a NYC Restaurant Week, primeira do mundo, lança sua programação de descontos e o especial 'Savor NYC'
Union Square Cafe. Foto: Peter Garritano.

O prefeito de Nova York, Eric Adams, juntamente com a NYC & Company, deu início ao 30º aniversário da NYC Restaurant Week. Durante o evento de lançamento do 30º aniversário da NYC Restaurant Week no Gage & Tollner – um dos restaurantes mais antigos da cidade de Nova York, inaugurado em 1879 e um parceiro original da Restaurant Week em 1992 – o prefeito Eric Adams e a NYC & Company também anunciaram uma iniciativa para dobrar o apoio e a promoção de todos os recantos gastronômicos dos cinco distritos com um programa intitulado “Savor NYC”.

A campanha de um ano destacará conteúdo atualizado mensalmente, incluindo culinária típica de todas as culturas, carrinhos de rua, restaurantes estabelecidos, culinária acessível, culinária sustentável, eventos e muito mais nos cinco distritos que fazem de Nova York o destino gastronômico mais famoso do mundo.

“A NYC Restaurant Week oferece aos nova-iorquinos e visitantes a possibilidade de comer em centenas de restaurantes, em dezenas de bairros, em todos os cinco distritos”, disse o prefeito de Nova York, Eric Adams. “A Restaurant Week deste ano está trazendo aos clientes uma variedade de sabores com ofertas incríveis. Não importa onde você queira comer, não há melhor momento para apoiar os restaurantes da nossa cidade do que a NYC Restaurant Week”.

“Estamos orgulhosos de comemorar 30 anos da NYC Restaurant Week, marcando três décadas de ofertas excepcionais para clientes nos cinco distritos”, disse Fred Dixon, presidente e CEO da NYC & Company. “Para continuar celebrando a cena gastronômica de nível mundial da cidade, temos o prazer de anunciar o lançamento do Savor NYC, uma iniciativa culinária de um ano que destacará a comunidade culinária em todos os bairros multiculturais da cidade, incentivando os visitantes a se aprofundarem e explorarem mais”.

O programa da NYC Restaurant Week, com duração de 30 dias, de 18 de julho a 21 de agosto, destaca mais de 650 restaurantes em todos os cinco distritos com mais de 60 estilos diferentes de culinária em 85 bairros. O programa incentiva moradores e visitantes a explorar a vasta, diversificada e acessível cena gastronômica da cidade, ajudando a apoiar pequenas empresas, a indústria e seus trabalhadores.

De segunda a sexta-feira (com a opção de participar aos domingos), a NYC Restaurant Week oferece uma infinidade de opções para os entusiastas do melhor da gastronomia. Os restaurantes participantes oferecerão um almoço de dois pratos ou um jantar de três pratos com preço fixo de itens de menu clássicos, favoritos e novos. Os preços dos pratos cuidadosamente elaborados são US$ 30, US$ 45 ou US$ 60, dependendo do restaurante. Essa estrutura de preços foi criada para garantir que estabelecimentos de todos os cinco bairros possam participar, desde restaurantes de bairro a restaurantes finos. Mais de 100 restaurantes também oferecerão garrafas de vinho de US$ 30 para comemorar o 30º aniversário, disponíveis nos menus participantes.

 A NYC Restaurant Week é a Restaurant Week original, criada em 1992, que foi depois replicada em cidades em todo o mundo.

“Como participante original do programa de 1992, tenho a honra de fazer parte do 30º aniversário da NYC Restaurant Week, uma tradição especial na cidade de Nova York. A NYC Restaurant Week sempre foi uma maneira de as pessoas experimentarem novos restaurantes, incluindo alguns dos melhores do mundo, a um preço acessível. Este aniversário especial é o momento perfeito para as pessoas se reconectarem e comemorarem com uma refeição memorável”, disse o chef e restaurateur David Burke, co-presidente do NYC & Company Culinary Committee.

Uma lista de restaurantes participantes da NYC Restaurant Week está disponível em nycgo.com/restaurantweek.

Fonte: assessoria de imprensa