Além das estalecas (dinheiro no BBB) : Cascas de frutas são inimigas da pele?
Foto: Pixabay

A participante Beatriz, do BBB, parece estar empenhada em manter os colegas de elenco no ‘Ta Com Nada’ devido às punições. Isso porque para cumprir as promessas de retorno dos paredões, a sister vem customizando algumas peças de roupa com casca de fruta.

Cascas de laranja

Recentemente, Bia recebeu uma chamada de atenção ao vivo, ao usar um sutiã feito por cascas de laranja. Segundo a dermatologista Mayla Carbone, as frutas ácidas, como laranjas, limões e tangerinas, ao entrarem em contato com a pele, podem desencadear diversos efeitos adversos. “Os componentes ácidos presentes nas frutas cítricas, quando entram em contato com a pele, podem provocar irritações, queimaduras, vermelhidão, coceira, desconforto, sensação de queimação e até mesmo formação de bolhas. Mesmo depois de manipular essas frutas, é necessário lavar as mãos e evitar totalmente a exposição ao sol”, explica a médica.

Cascas de banana

A customização mais recente da sister, feita com cascas de banana, lhe rendeu menos 500 estalecas, porém, não contém tantas preocupações dermatológicas.

“Quanto à casca de banana, quando aplicada sobre a pele, geralmente não apresenta malefícios para a maioria das pessoas”, aponta Mayla. “De fato, alguns especialistas afirmam que a casca de banana possui propriedades hidratantes e antioxidantes, podendo auxiliar na redução da acne, no clareamento da pele e na diminuição de rugas. No entanto, não existem evidências científicas sólidas que comprovem esses benefícios”.

Por outro lado, Mayla ressalta que, ao criar as roupas com esses componentes como acessórios, é necessário manter certos cuidados, principalmente por ser um programa de rede nacional e que influencia gostos e tendências. “É perigoso, porque algumas pessoas que assistem podem ser sensíveis à casca de banana e podem desencadear irritações. Minha sugestão, ao criar um look nessas condições, é realizar um teste de sensibilidade em uma pequena área da pele antes. Se sentir desconforto, abandone a ideia”, finaliza a doutora.

Fonte: assessoria de imprensa