A 99 vai pagar ao menos R$250 a quem fizer 5 entregas de comida e 15 corridas no dia. Segundo a plataforma, a remuneração não é uma promoção-relâmpago, mas um projeto de longo prazo. O valor mínimo independe do tempo e a distância das 20 corridas e significa um valor médio de R$ 12,50 por viagem.
Com um único app, o motociclista pode combinar corridas, entregas e delivery ao longo do dia. A 99Pay vai pagar os ganhos no mesmo dia.
“Não vemos os motociclistas e entregadores como intermediários, mas sim como parceiros. Por isso, queremos construir um futuro melhor para eles”, afirma Luis Gamper, diretor sênior de Logística da 99.
A 99Food entrará em operação no meio do ano, de forma gradual, em todo o Brasil. Atualmente, a 99 conta com 700 mil motociclistas em 3.300 cidades, atendendo 55 milhões de usuários.
A 99 vai investir R$50 milhões em cinco anos para criar pontos de apoio com banheiros, descanso e hidratação para motociclistas.
Entre as vantagens para os motociclistas trabalharem com a 99Food, está a nova política de ganhos que a plataforma para todo o Brasil. Quando a categoria for lançada, em meados do ano, o motociclista que realizar 15 corridas com passageiros e entregas, mais 5 entregas de comida por dia, terá ganho diário garantidos de R$250, o que significa remuneração cerca de 50% a mais do que a média do mercado.
Isso só é possível porque a 99 tem um ecossistema que combina diferentes serviços _comida, entregas de objetos e transporte de passageiros_ oferecendo uma jornada de trabalho mais eficiente e rentável para o motociclista.
A 99Food anunciou no mês passado que não cobrará taxas de comissão nem mensalidades dos restaurantes que aderirem a plataforma, como maneira de estimular comerciantes a reduzirem o preço dos alimentos, uma vez que não terão uma despesa que varia de 23% a 30% sobre o preço do seu produto.
“Estamos devolvendo o controle do mercado para quem cozinha e quem entrega. Em um pedido médio, os restaurantes podem ganhar cerca de 20% a mais do que hoje — um salto real que transforma o delivery em fonte de lucro, e ainda garante aos consumidores as opções mais acessíveis de comida do mercado.”, diz Bruno Rossini, diretor sênior da 99 no Brasil.
Fonte: assessoria de imprensa