Dia Internacional da Mulher: a importância está em ser quem somos

Dia da Mulher deveria ser todos os dias, mas já que existe uma data para celebrar, vamos lá! Falar sobre o dia das mulheres é lembrar que apesar de todos os preconceitos, podemos atuar em qualquer área, acreditar em nossos sonhos sem deixar de ser guerreira, mãe, profissional e nem perder a sensibilidade e intuição tão aguçadas em nós. É incrível que depois de tanto tempo, a mulher ainda sofre com a desigualdade salarial com os homens, é julgada constantemente, enfrenta desafios para aumentar a participação na política, por exemplo, e em cargos de poder.

A jornada de trabalho feminino é sempre dupla e muitas vezes tripla. É ela quem traz para si a responsabilidade de criar sozinha os seus filhos. Muitas vezes são mães solo, que se dividem entre trabalho, casa e criação dos filhos. Já foi pior? Já. Pensar que somente em 1932 a mulher teve o direito de votar e que até 1962, as mulheres precisavam da autorização formal dos maridos para trabalharem, é estarrecedor.

Então, parabéns para nós que não desistimos de nossos ideais, mesmo diante do machismo tão enraizado na sociedade brasileira. Somos imprescindíveis porque somos quem somos, com inseguranças, medos, sensibilidade, perseverança, criatividade e obstinação. Se um amor é importante? Claro! Mas você já se viu diante da concretização de suas realizações pessoais, ideais e dona da sua vida? Isso não tem preço!

Mônica Ulisses
Editora