Conheça os benefícios do Chá de Rosas Vermelhas e aprenda a receita
Chá de rosas vermelhas Foto ilustrativa

A primavera traz cores e perfume, além de sabores deliciosos como o consumo de chás. Feitos à base de ingredientes naturais, como plantas, ervas ou flores comestíveis, essas bebidas são fontes de agentes antioxidantes. Afinal, os chás protegem o organismo, prevenindo diversas doenças e enfermidades.

Além da beleza e romantismo, a rosa vermelha tem uso medicinal. As pétalas da rosa vermelha impulsionam o sistema digestivo. Assim, rica em vitamina C, fortalece o sistema imunológico. Então, a  nutricionista Luanna Caramalac Munaro, especialista em adequação nutricional e comportamental, explica:  “os benefícios do Chá de Pétalas de Rosa Vermelha são variados pois ele possui uma quantidade de nutrientes que são essenciais para saúde geral do corpo. Fonte de vitaminas A e E, estes dois poderosos antioxidantes impedem a proliferação de toxinas e radicais livres. Além disso, previne o envelhecimento precoce e ainda mantém a pele e os cabelos saudáveis. E mais, este chá também é diurético e aumenta a frequência de urina colaborando na expulsão de toxinas.

Para prepar o chá é importante primeiramente que as pétalas estejam muito bem lavadas. Depois de lavá-las, fazer a infusão das pétalas na água quente.

Ingredientes

500ml de água

10 pétalas de rosa frescas

Açúcar, mel ou adoçante (opcional)

Modo de preparo: antes de tudo, fazer a infusão das pétalas na água quente.

Como fazer a infusão: primeiramente, colocar a água para ferver e logo que as primeiras bolhas estiverem sendo formadas, desligar o fogo. Em seguida, inserir as pétalas, abafar e deixar repousar por 5 a 10 minutos.

Quando estiver em temperatura agradável, coar e consumir.