Nascida no sul dos Estados Unidos, por conta da intensa imigração mexicana para os estados do Texas e da Califórnia, a culinária TexMex caiu no gosto popular e foi feita uma adaptação das receitas tradicionais do México para o paladar americano. João Freitas, CEO da Nacho Loco, é quem dá a dica de como preparar saborosos Burritos de Carne com Frijoles e Queijo. Confira!

 

 

 

 

 

Ingredientes

Frijoles

1/2 copo de feijão carioca bem cozido

½ copo de agua do cozimento do feijão

1/4 de cebola picada

1/2 dente de alho espremido

2 Colheres de sopa de óleo

1 colher de café de cominho

1 colher de chá de bacon em cubos sal a gosto

1 colher de sopa de requeijão Tipo cheddar

Sal a gosto.

 

Modo de preparo

Refogue a cebola e o alho no óleo, junte o bacon e deixe dourar. Coloque o feijão, os temperos e um pouco da água do cozimento e, por último, junte o requeijão. Mexa bem até ficar uma consistência pastosa e o feijão começar a se despedaçar. Se for do seu interesse, bata o feijão para não ficarem pedaços.

 

Carne do Recheio

250g de Carne Moída

1 colher de chá de azeite

1/4 de pimentão vermelho

1/2 cebola

1 tomate grande maduro

1 colher de chá de colorau

1 colher de café de páprica picante ou doce

1 dente de alho

sal a gosto

 

Modo de preparo

Tortillas de trigo para rechear

 

Bata a cebola, o pimentão, o alho e o tomate no liquidificador, coloque o azeite em uma panela e refogue a carne, junte os temperos e quando a carne estiver dourada, junte e mistura batida e deixe cozinhar por mais ou menos 20 minutos. Recheie as tortilhas de trigo, que podem ser encontradas prontas nos supermercados, com a pasta de feijão, a carne e queijo prato ralado. Leve ao forno para dourar. Sirva quente.

 

Rende 4 a 5 Burritos.