5 chás funcionais e termogênicos para aquecer o inverno e cuidar da saúde
Foto: divulgação
Durante os meses frios, nosso corpo precisa de mais energia para manter a temperatura. Chás com propriedades termogênicas são ideais para o bem-estar. 
A nutricionista Daniela Cyrulin, parceira da Talchá, destaca que ingredientes como cúrcuma, gengibre, canela e capim-limão ajudam a estimular o metabolismo, promover a digestão, reforçar o sistema imunológico e aliviar desconfortos típicos da estação.
Confira abaixo: 
Cúrcuma Dourado: inspirado na medicina Ayurveda, este blend reúne ingredientes conhecidos por suas propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias. Assim como, a cúrcuma e o gengibre, que atuam no fortalecimento do sistema imunológico e na melhora do processo digestivo. Afinal, a combinação é enriquecida com casca de cacau, anis, funcho e folhas de amora, resultando em uma infusão aromática, levemente picante e naturalmente adocicada. Indicada para quem busca equilíbrio e conforto nos dias frios.
Gingerella: com perfil exótico e marcante, esse blend é protagonizado pelo gengibre e pela canela. Assim, combinados ao espinheiro do mar, fruta de origem europeia rica em vitamina C e associada à saúde da pele e à imunidade. A fórmula inclui ainda cúrcuma, folhas de amora, flor de açafrão e notas naturais que equilibram o sabor com suavidade. Livre de cafeína, é uma infusão robusta, perfeita para aquecer o corpo e estimular o metabolismo de forma natural.

 

Leia também
Conheça os benefícios para a saúde do Matcha, bebida tradicional japonesa
Entenda a diferença entre a teína do chá e a cafeína

 

Gengibre Citrus: produzido no Brasil, esse blend tem como base a erva-mate (Ilex paraguariensis). Tradicional planta sul-americana rica em antioxidantes e nutrientes, como xantinas, derivados de cafeoíla, saponinas, polifenóis e até sete dos nove aminoácidos essenciais. Assim, a infusão combina as propriedades naturalmente estimulantes e protetoras da erva-mate com o efeito termogênico e anti-inflamatório do gengibre. Além dos benefícios digestivos do capim-limão, que contém citral, substância associada à inibição de processos inflamatórios. O toque cítrico do limão Taiti complementa o sabor fresco e equilibrado do chá. Nesse sentido, mantendo baixo teor de cafeína e proporcionando energia suave, leveza e conforto em dias frios. Diferentemente do chimarrão tradicional, o preparo como chá atenua o amargor e a adstringência da erva-mate, realçando sua doçura natural e os aromas dos demais ingredientes.
Chá Verde Amaretti: baseado na tradicional erva-mate brasileira, esse chá combina propriedades estimulantes e antioxidantes com o frescor do limão Taiti, do gengibre e do capim-limão. A infusão preserva os nutrientes e compostos bioativos da Ilex paraguariensis, como cafeína e polifenóis, que favorecem a disposição, enquanto os demais ingredientes ampliam os efeitos digestivos, termogênicos e imunológicos do blend, tornando-o uma escolha funcional e revigorante para o inverno.
Frescor de Capim Limão: com uma composição rica e aromática, este blend reúne capim-limão, gengibre, casca de laranja, maçã, hibisco, cúrcuma, alecrim, menta e beterraba. A infusão, livre de cafeína, combina ação antioxidante, digestiva e anti-inflamatória, além de contribuir com o fortalecimento da imunidade graças à presença de ingredientes naturais ricos em vitaminas e compostos bioativos. Uma opção equilibrada para quem busca leveza, sabor e bem-estar no inverno.

Fonte: assessoria de imprensa